O SINTRAJURN, representado pelo Coordenador-Geral Leandro Gonçalves e o suplente Daniel Brandão, também presidente da Assojaf/RN, prestigiou a sessão solene realizada nesta quarta-feira (26), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, que homenageou os Oficiais e Oficialas de Justiça de todo o país.
A atividade foi proposta pelo deputado federal Coronel Meira (PL/PE) e reuniu autoridades, parlamentares e representantes da Fenajufe e seus sindicatos de base, em reconhecimento ao papel desempenhado pelos Oficiais de Justiça no cumprimento das decisões judiciais e na garantia dos direitos da população.
Durante a solenidade, foram destacados os riscos inerentes à atividade e a necessidade urgente de valorização desses servidores. Um dos pontos centrais abordados foi o Projeto de Lei 4015/2023, que classifica a atividade dos Oficiais de Justiça como de risco permanente, medida considerada essencial para garantir mais segurança e reconhecimento profissional.
O SINTRAJURN esteve na sessão e reforçou o compromisso com a luta por melhores condições de trabalho, segurança no exercício das atribuições e valorização da carreira dos Oficiais de Justiça. A presença dos representantes potiguares fortalece a unidade da categoria nacionalmente e contribui para a articulação em torno das pautas prioritárias do segmento no Congresso Nacional.
A presença na sessão integra as ações conjuntas da Fenajufe e demais entidades representativas, que seguem mobilizadas pela aprovação do PL 4015/2023 e outras demandas urgentes de todos os servidores do PJU.
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo