O SINDICATO

Criado em 4 de outubro de 1997, o SINTRAJURN surgiu em substituição a dois sindicatos: o SINJUTRA – Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho (extinto por resolução administrativa em 1995) e o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Eleitoral, fundado em 30 de julho de 1993, que após eleger a sua 3º diretoria, deixou de atuar devido as pressões da administração do órgão. A extinção de ambas entidades foi um fato que marcou historicamente a construção desta entidade; toda a categoria, nesse momento, se mostrou resistente e dezenas de filiados autorizaram o desconto da contribuição sindical em conta corrente, chegando uns a até realizar a contribuição através de recibos. Esses acontecimentos foram determinantes para o nascimento da ideia da fundação de um sindicato unificado que representasse as justiças federais do Rio Grande do Norte. E assim aconteceu.

Durante a existência do SINJUTRA e o período em que ele esteve no ostracismo, seus fundadores, através da FENAJUFE e outras entidades, participaram de batalhas que resultaram em conquistas memoráveis para os servidores do judiciário federal, como o enquadramento do judiciário na tabela especial do funcionalismo em 1992; lutaram pela aprovação, em 1996 da Lei 9.421, do primeiro Plano de Cargos e Salários; defenderam a transparência e a democratização do judiciário e o fim da representação classista na justiça do trabalho; combateram os desmandos nas administrações públicas, contra o nepotismo e a requisição de funcionários fantasmas.

É nesta entidade que conduzimos o nosso futuro e que construímos o nosso destino.

Faça parte dela,

A partir do seu registro em 1998, o SINTRAJURN fortalecido, após o restabelecimento das consignações em folha, não obstante o obstáculo imposto pela administração do TRT, encampou a luta pela aprovação, em 2002 da Lei 10.475, revisão do PCS e em 2004, pelo aumento da GAJ de 12 para 30%; posicionou-se contra as reformas neoliberais dos governos FHC e Lula e, em 2005, luta pelo envio, à Câmara Federal, do ante-projeto de um Plano de Carreira já aprovada pelo STF em 24/08/2005; ajuizamento de dezenas de ações judiciais e pedidos administrativos que buscam garantia de direitos dos sindicalizados, entre os quais reposição salarial e incorporação de quintos e, finalmente, luta na defesa dos servidores efetivos, concursados.

O sindicato após funcionar na própria residência do então coordenador, Wilson Barbosa, passou a ocupar uma sala alugada no Edifício Profissional Center. Na primeira quinzena de outubro de 2004, o SINTRAJURN adquiriu esse espaço, onde no mês de novembro do mesmo ano iniciou suas atividades em sede própria. Em outubro do ano de 2006 se inicia a reforma da atual sede, finalizada no último mês Junho, concretizando a meta de termos um espaço para receber todos os sindicalizados.

NOVA CASA
NOVAS CONQUISTAS
NOVAS LUTAS

Fachada

Fachada

Entrada

Entrada

Recepção

Recepção

Auditório

Auditório

Diretoria

Diretoria

Secretaria

Secretaria

Inaugurada no dia 07 de julho de 2007, a sede do SINTRAJURN é resultado de muita luta, participação e determinação de trabalhadores, principalmente daqueles que, pensando na coletividade, sacrificaram seus projetos de vida, como a família, as realizações pessoais e outras atividades para assumirem efetivamente atividades sindicais, mesmo sabendo que ao abraçarem essa causa estariam condenados aos piores castigos e discriminações impostos pelas administrações, como a condenação a jamais receberem uma gratificação, função comissionada que tira a liberdade e a independência do servidor e o condena a desistir de lutar pelos seus próprios diretos e pelo coletivo.

O novo prédio conta com um auditório climatizado com capacidade para 75 pessoas confortavelmente sentadas. No primeiro andar, três salas recebem atualmente a administração, as assessorias (jurídicas e de imprensa) e a direção. A área social, dois banheiros e a copa completam o espaço superior da nova sede. No térreo, uma aconchegante recepção dá as boas vindas ao sindicalizado. Este agraciado também com uma mini lan-house. Mais dois banheiros dão suporte ao espaço térreo do sindicato

A união dos servidores pertencentes a Justiça Federal, a Justiça do Trabalho e a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, em um só sindicato foi algo que, a exemplo do que aconteceu em diversos estados do país, só fortaleceu a nossa categoria. É nesta entidade que conduzimos o nosso futuro e que construímos o nosso destino. Faça parte dela. Filie-se!!!

Convênios, dúvidas, reclamações e sugestões.
Fale conosco!

SINTRAJURN

contato@sintrajurn.org.br

84 3231-0152

CONVÊNIOS

plugins premium WordPress