Através de uma denúncia feita pelo Sitraemg nesta quarta-feira (06), foi informado que o Sindojus/DF convocou recentemente uma Assembleia Geral na tentativa de expansão da base territorial e criação de um Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário da União.
De acordo com o sindicato de Minas Gerais, o movimento separatista tem sido conduzido sob promessas de continuidade nos direitos e benefícios adquiridos, “mas com base em premissas jurídicas equivocadas e desconsiderando a realidade de processos administrativos e judiciais concretos, especialmente o posicionamento de órgãos como a Advocacia-Geral da União (AGU)”.
O Sintrajurn une-se ao Sitraemg na luta pela manutenção de uma única representatividade sindical que respeite a realidade jurídica e assegure os direitos conquistados dos oficiais de justiça, pois só assim, na unidade, teremos mais forças para mantê-los e conquistá-los. Até porque já se conhece a velha prática de guerra do “dividir para conquistar”.
Um exemplo são os oficiais de justiça do RN, na defesa do pagamento da VPNI X GAE, que está sendo conquistado através de ação conjunta SINTRAJURN e Assojaf RN. Entidades que estão unidas e trabalham há mais de uma década em favor do segmento não podem ser desacreditadas com tentativas de desvalorização e falsas promessas de conquistas inverídicas.
A Fenajufe também está integrada na luta contra o divisionismo da categoria e, diante da necessidade de esclarecimentos e informes detalhados que demonstrem a verdade dos fatos, realiza, nesta quinta-feira (07), uma reunião com oficiais de justiça indicados pelos sindicatos de base para tratar sobre o tema.
