Fórum de Carreira: Fenajufe cobra compromisso firmado para retomada dos debates sobre a reestruturação da carreira

A Fenajufe enviou ofício nesta segunda-feira (17) ao coordenador do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Guilherme Feliciano, com pedido de agendamento de uma reunião para discutir a reestruturação da carreira dos servidores e servidoras do PJU. Essa reunião será o primeiro passo para a retomada dos trabalhos do Fórum neste ano e deve ocorrer ainda em março, conforme compromisso firmado no ano passado.

O objetivo é finalizar o texto da reestruturação para ser enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). No ofício, a Federação reforça que a urgência em cumprir o cronograma é fundamental para que o Supremo avalie a proposta e, posteriormente, elabore o projeto de lei a ser enviado ao Congresso Nacional.

Dada a importância dessa pauta, a Fenajufe solicita que a data da reunião seja definida rapidamente, garantindo a participação das entidades representativas e o cumprimento dos prazos estabelecidos.

Leia o ofício aqui .

Na última reunião do Fórum de Carreira, realizada em novembro, foi aprovada a proposta do Adicional de Qualificação (AQ), que será encaminhada ao STF. O texto, inicialmente apresentado pela Federação, foi aprimorado com contribuições de representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), diretores-gerais dos tribunais, conselhos superiores e diretores de Gestão de Pessoas em encontros anteriores. Posteriormente, foi encaminhado ao Supremo para análise.

O SINTRAJURN esteve atento aos encontros ocorridos em 2024 e mantém a atuação conjunta com a Fenajufe em favor das servidoras e servidores do Judiciário Federal. A retomada dos trabalhos no Fórum do CNJ é essencial para o encaminhamento dos debates e compromissos firmados no ano passado.

Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo com a Fenajufe

Compartilhe nas mídias