O SINTRAJURN, através do Coordenador-Geral Leandro Gonçalves, participou, na manhã desta terça-feira (18/02), da reunião do Instituto MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) em Brasília.
Entre os temas debatidos, as entidades integrantes do Movimento reafirmaram o empenho pela conquista do fim da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas. Desde 2006, o SINTRAJURN, em conjunto com a Fenajufe e os demais sindicatos de base, atua em favor da PEC 555/06.
O trabalho das entidades representativas garantiu, no mês de dezembro, a conquista de 212 requerimentos de apensamento da PEC 06/2024 à PEC 555/2006, representando a maior ação até o momento em prol da causa no Congresso Nacional.
No encontro desta terça-feira, além dessa atuação vitoriosa, os participantes trataram de estratégias no combate às alíquotas impostas com a Reforma da Previdência. Segundo o Coordenador do SINTRAJURN, a cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas é absurda, pois, “no momento em que o servidor mais precisa, ele segue contribuindo com um benefício que lhe é de direito e, muitas vezes, com alíquotas exorbitantes”.
Para Leandro Gonçalves, é necessário que o Governo garanta remuneração digna aos aposentados. “Pagar remuneração digna aos aposentados representa investimento e precisamos trabalhar para essa mudança de visão”, finaliza.
Confira a fala completa do dirigente do SINTRAJURN:
Do SINTRAJURN, Caroline P. Colombo