Sintrajurn participa de Dia Nacional de Luta pelo PCCS da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte participou nessa quinta, 20, do Dia Nacional de Luta pelo Plano de Cargos e Salários da categoria. As atividades se estenderam até a sexta, quando ainda foram entregues panfleto com o resumo do Plano.

As diretrizes do Plano foram aprovadas na Plenária ocorrida no ano passado em Belém. A minuta já está no STF e a Fenajufe vem fazendo visitas aos presidentes de Tribunais Superiores, entre outros, para conseguir apoio para aprovação. No período da Plenária ocorrida aqui em Natal em maio, os coordenadores Marlos e Leandro intermediaram uma reunião entre a Fenajufe, através da coordenadora Lucena Pacheco e o presidente do TRT 21 e da COLEPRECOR, Eridsson Medeiros, para tratar do assunto,

O Sintrajurn também tem feito reuniões com os presidentes de tribunais ligados à nossa base. A ideia é que ele seja enviado ao Congresso ainda esse ano para entrar na votação do Orçamento do próximo ano.

Na manhã da quinta, 20, o coordenador-geral do Sintrajurn, Marlos Batista, visitou as varas do TRT convocando a categoria para um Ato/reunião no átrio do Tribunal. Na oportunidade em que também esteve presente o coordenador-geral Leandro Gonçalves. Marlos destacou a importância do envolvimento de todos para pressionar pela aprovação. Já Leandro lembrou as greves de 2014/15/16 que tiveram uma excelente participação e acabaram arrancando um reajuste para os servidores.

Em seguida foi feita visita ao prédio da Justiça Federal, no momento estava ocorrendo a Instância das Artes e os panfletos foram distribuídos também no auditório em que ocorria a apresentação de um bom forró pé-de-serra. Em seguida foram distribuídos panfletos em todos os setores.

No turno da tarde e na sexta-feira, 21, foi a vez da panfletagem ser feita ao prédio do TRE. Lá, em cada local de trabalho, Leandro, sempre fazia uma breve explicação e pedia o apoio da categoria. Foi o ponta-pé inicial para que façamos uma Campanha forte que aprove um Plano que contemple todos os setores e se diminua a desigualdade na luta pelo orçamento com os magistrados.

O Sintrajurn segue atuando na defesa dos interesses dos servidores tanto localmente quanto em nível nacional.

Compartilhe nas mídias