A Fenajufe participou da reunião semanal da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, encontro virtual tratou das questões de interesse do conjunto de servidores.
Na reunião, os representantes das entidades discutiram a dificuldade de dialogar com o governo sobre as pautas das categorias. Servidoras e servidores da educação já se encontram em greve, por exemplo,e outras podem aderir ao movimento paredista a qualquer momento.
Ao reafirmar o apoio da Federação com a greve dos servidores do Executivo, a coordenadora Soraia Marca solicitou apoio das demais categorias para a pauta do Judiciário que também está em luta pela reestruturação da carreira.
A dirigente lembrou que o PJU é o único que não tem assento na mesa nacional de negociação. Soraia afirmou ainda que qualquer alteração na lei 8.112/90 é de interesse também do Judiciário. Para o Poder Judiciário obter qualquer conquista é necessário negociar com os três poderes.
Os servidores querem celeridade nas negociações sobre as pautas, considerando a proximidade das eleições municipais. Segundo o consultor legislativo Vladimir Nepomuceno, as mesas de negociações tem que trazer resultado ainda neste semestre (até junho). O semestre seguinte terá como prioridade as campanhas eleitorais, no caso dos servidores do Executivo.